Mal assinou contrato com o Corinthians e já foi negociado para o exterior

O Corinthians vive semana extremamente agitada na temporada, e já se prepara para um final de ano repleto de surpresas. Nesta semana, o zagueiro João Gabriel, da equipe sub-17 do Timão, dono de um importante contrato com a equipe paulista, atraiu olhares dos torcedores. O atleta de apenas 16 anos, foi emprestado para a Roma, da Itália, recebendo uma grande oportunidade na carreira.

O jogador precisou enfrentar um período de testes no clube italiano, que poderá exercer opção de compra sobre o garoto. João Gabriel veste a camisa do Corinthians desde a temporada de 2019, quando foi anunciado pelo clube com apenas 12 anos. Na época, conquistou importante destaque, após desafio pelo Paulista sub-13, atuando com a camisa do Osasco Audax.

Defendendo a equipe do Corinthians, o jogador foi campeão da Copa Votorantim Sub-15 de 2022, um torneio extremamente relevante das categorias de base do Brasil, que revela diversas promessas ao futebol nacional. O garoto, no entanto, se desdobra entre os talentos, e também pratica Kung-Fu. Ele já alcançou a faixa marrom e possui diversas medalhas conquistadas por competições do Brasil.

Corinthians se prepara para decisão no Brasileiro

O Corinthians sub-17 vive fase importante na temporada, e está na semifinal do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será um dos maiores rivais, o Palmeiras. Para alcançar a atual etapa, a equipe superou o Santos, após uma goleada em 4 a 0 no confronto de volta. Em seu Instagram, João Gabriel comentou sobre o sonho que viverá na carreira.

“Hoje concretizo um dos maiores sonhos de minha vida! Jogar por um clube tradicional da Europa sempre foi algo que almejei, desde quando tinha 6 anos e disse aos meus pais que queria ser jogador de futebol. Defender as cores vermelho vinho e amarelo dourado da AS Roma será especial para mim e para toda minha família. Só tenho a agradecer a Deus pelas bênçãos, aos meus familiares pelo apoio, ao Corinthians pelas oportunidades e a todos que me apoiaram até aqui.