O Atlético Mineiro aproveitou a data Fifa para intensificar as buscas por um novo treinador. O Galo tem conversas avançadas com o português Bruno Lage.
A diretoria também trabalha para conseguir a rescisão de contrato com o técnico argentino Eduardo Coudet, que anunciou sua saída do clube no último domingo (11).
Atlético Mineiro atrás do português
Com relação a Eduardo Coudet, as partes estão buscando um acordo amigável pela rescisão do contrato. A tendência é que nem o clube nem o treinador paguem a multa de R$ 16,7 milhões referente a quebra de contrato.
Isso permite Coudet procurar outro clube e o Atlético outro treinador sem peso financeiro para os lados. Entre os nomes avaliados pelo dirigentes, o de Bruno Lage é o que mais agradou.
O clube tem conversas avançadas para contratar o português de 47 anos, mas ainda há pendências relevantes a serem acertadas. A expectativa é que o acordo não seja firmado nesta semana, mas a diretoria está otimista sobre a contratação de Lage.
O treinador português está livre no mercado após deixar o comando do Wolverhampton, da Inglaterra. Ele também teve uma passagem pelo Benfica, entre 2018 e 2020. Se confirmada a contratação, Lage será o 7º técnico português no comando de clubes da série A do campeonato brasileiro.
O elenco do Atlético Mineiro se reapresentou na cidade do Galo na quarta-feira (14) para iniciar a preparação para a sequência da temporada. O clube de Minas joga na próxima quarta-feira (21) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O horário da partida ainda não foi definido.