O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor na temporada de 2023, e na madrugada desta segunda-feira (11), mais um técnico brasileiro foi demitido. A equipe do Amazonas anunciou a saída do treinador Rafael Lacerda, pouco tempo após o segundo revés do clube no quadrangular final da Série C, resultados que decepcionam em comparação a primeira etapa.
Mesmo deixando a equipe em momento conturbado, Rafael atuou ao lado do elenco durante um ano e seis meses, acumulando grande carinho junto ao torcedor. Ao todo, o profissional entrou em campo durante 53 jogos, garantiu 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Ele ainda fez parte da campanha de acesso à Série C, além de ter conquistado o Campeonato Amazonense de 2023.
Assim, Rafael Lacerda completou 18 meses de trabalho junto ao Amazonas, sendo o treinador mais longevo e vitorioso da história da equipe. O Amazonas realizava uma importante campanha na Série C, e se classificou para a segunda fase do Brasileiro logo em sua primeira disputa na Terceira Divisão, garantindo a vaga já ao fim da 17ª rodada. As expectativas eram grandes.
Amazonas se perde na campanha do Brasileiro
Na segunda etapa da Série C, dois grupos são formados, contando com quatro equipes cada. O primeiro conta com o 1º, 4º, 5º e 8º e o outro com o 2º, 3º, 6º e 7º. Assim, as equipes se enfrentam em sistema de turno e returno. Presente no Grupo B, o Amazonas é dono da última posição, ainda sem nenhum ponto, acumulando duas derrotas.
Nas redes sociais, o clube agradeceu a passagem de Rafael: “O Amazonas FC informa o fim da parceria com o técnico Rafael Lacerda, que não comanda mais a equipe aurinegra. O contrato entre as partes foi encerrado de maneira amigável. Seremos eternamente gratos por todo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto esteve conosco”.