Conhecido por ser um formador de grandes jogadores, o Santos confirmou a assinatura do primeiro contrato de mais uma de suas promessas da base. Trata-se de Pepê Fermino, de 16 anos, que atua no time Sub-17 do Peixe. A joia é cercada de muita expectativa e já chegou a ser chamada de “novo Rodrygo”. O Alvinegro estabeleceu um multa milionária no jogador, com vínculo de três anos.
O Santos está muito confiante no potencial do jogador e se inspira no processo utilizado em Deivid Washington para moldar o talentoso meia até chegar ao profissional. Vale lembrar que o atacante Deivid é titular na equipe de Odair Hellmann, substituindo outro Menino da Vila, o Marcos Leonardo.
Contrato de Pepê Fermino com o Santos
A multa rescisória que o Santos estabeleceu em Pepê é de 100 milhões de euros (R$ 530 milhões), com contrato que tem duração de três anos.
O Santos definiu que a multa do jovem fosse alta para evitar o assédio de outros clubes, principalmente dos europeus, que mapeiam as principais promessas do futebol mundial. Usando mais uma vez o exemplo de Deivid, o atacante foi procurado por clubes da Europa e do Brasil, antes de assinar seu primeiro contrato profissional com o Peixe.
No momento da assinatura, o presidente do Santos, Andres Rueda, aconselhou Pepê a manter a cabeça no lugar, quando estiver no profissional, para evitar que coloque sua carreira em risco, além de pedir para ele trazer títulos para a Vila Belmiro.
Pepê Fermino é natural de Balneário Camboriú – SC, e está no Santos desde 2018, quando tinha 11 anos de idade. O atleta foi eleito, recentemente, o melhor jogador da Copa Brasileirinho, torneio o qual ele se tornou campeão com o Santos, além da conquista da Paulista Cup Sub-16.
“Feliz em ter realizado mais esse sonho de criança, agradeço ao Santos por acreditar no meu potencial e no meu trabalho. Espero poder acrescentar mais e mais na história do clube, ganhando muitos títulos e trazendo muita alegria à nação santista”,. comemorou Pepê Fermino.