De acordo com informações recentes, o jogador de futebol Harry Kane provavelmente não continuará no Tottenham no próximo verão. Kane, que não demonstra interesse em renovar seu contrato com os ‘Spurs’, deve ter sua saída buscada pelo clube. Seu contrato tem data para terminar no dia 30 de junho do próximo ano e, se isso acontecer sem que Kane seja vendido, o Tottenham evitará perder dinheiro.
O atacante pode continuar na Premier League, já que o presidente do Tottenham, Daniel Levy, foi avisado pelo proprietário majoritário do clube, Joe Lewis, que não pode permitir que o atleta vá embora sem arrecadar nada em troca.
Com a reta final do contrato de Kane com o Tottenham chegando, é possível que o jogador não dispute mais nenhum jogo com os ‘Lilywhites’. Apesar do clube afirmar que a venda do jogador não está nos planos e que uma renovação de contrato interessante foi proposta a ele, continuam chegando propostas pelo atleta. A que tem mais força vem do Bayern de Munique, time que parece disposto a contratar Kane.
Interesse do Manchester United em Harry Kane
No verão passado, antes de desistir de tentar a contratação devido à dificuldade de negociação com Levy, Kane era considerado o principal alvo do Manchester United. O clube “Red Devils” está ciente de que, se o Tottenham não conseguir convencer Kane a renovar, terá que vendê-lo para evitar um prejuízo financeiro.
Estima-se que a transferência de Kane custará cerca de 100 milhões de libras. Entretanto, para o Manchester United, o verdadeiro problema poderia ser salário do jogador. Os veículos de imprensa britânicos avaliam que Kane receberá um salário próximo de 30 milhões de libras por ano.
A estrutura salarial do United pode ser comprometida?
O United não deseja que a contratação de Kane quebre a estrutura salarial do time e comprometa o espírito de equipe que o treinador Erik ten Hag tem fomentado no clube desde o ano passado. Segundo o The Guardian, o técnico holandês parece ter mudado o foco em relação à contratação de um novo atacante, tendo agora como principal meta Rasmus Højlund, do Atalanta.
Enfim, a novela sobre o futuro de Harry Kane no futebol ainda promete muitas reviravoltas. Clubes, treinadores e torcida aguardam ansiosos a decisão do jogador e do Tottenham para o desfecho desta situação.