Foi definido nos últimos dias o quanto o Tottenham quer para vender o grande craque da Premier League, Harry Kane.
O Manchester United está interessado nele e para liberar terá que pagar 100 milhões de libras, algo em torno de 640 milhões de reais. O jogador tem contrato até o final da temporada de 2023/24, ou seja junho de 2024.
O Tottenham já considera vender ele para não perder esse importante ativo gratuitamente e por isso precificou ele nessa forma.
Transferências entre clubes ingleses e tendo ainda jogadores ingleses envolvidos geralmente tem um valor mais salgado que o restante do mercado.
A informação é dos jornalistas ingleses Gary Jacob e Paul Hirst, do The Times.
De saída para outro time da Premier League?
É válido lembrar que o Tottenham lida com assédio ao seu craque há bastante tempo. Já em 2021 o Manchester City veio firme com uma proposta de 75 milhões de libras e o time londrino recusou já pedindo o valor de 100 milhões.
Na época ele tinha ainda três anos de contrato, os valores de transferências passaram por uma inflação, mas agora o time tem menor poder de barganha pelo fato de ser a última janela de transferências antes do final do vínculo.
O Tottenham conta com a pressa do United para contar com o jogador e não entrar em leilões já que ele é muito bem avaliado.
Com a camisa do Tottenham ele tem 204 gols anotados só na Premier League sendo uma das grandes referências do clube.
No entanto, nunca foi campeão de nada.