O volante Andrey Santos, uma das maiores revelações do Vasco da Gama dos últimos anos, deve ficar no clube por mais um tempo.
De acordo com o “ge”, o Newcastle estava em conversas para ter o jogador de apenas 18 já em janeiro, mas o Cruzmaltino decidiu travar a negociação. O motivo é que o clube carioca quer ter todo o seu elenco focado para a reta final da Série B.
Os ingleses estavam dispostos a avançar com uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 181,6 milhões na atual cotação) e estavam em tratativas com o empresário Giuliano Bertolucci, que faz o intermédio quando se trata de uma venda para o exterior.
Vale lembrar que recentemente Andrey estendeu seu vínculo com o Gigante da Colina até 2027. Sua multa passou a ser de 50 milhões de euros para equipes de fora do Brasil. O Vasco detém 70% dos seus direitos e os outros 30% ficaram sob posse do próprio jogador.
“O Vasco não tem, sob essa nova gestão, uma necessidade de venda de atletas. Haverá estabilidade financeira no clube. Obviamente, os negócios vão acontecer. Mas dentro de uma aceitação. De uma negociação normal“, disse Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, em entrevista ao “ge”.
“O Andrey é jogador do Vasco, com contrato seguro. Havendo possibilidade de negociar, o faremos. Mas não neste ano. Em absoluto“, completou.
Na briga pelo acesso, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Londrina, em São Januário. O duelo, inclusive, é direto pelo G-4. Em caso de vitória, o Cruzmaltino abre seis pontos do rival, que é o primeiro fora da zona de acesso à Série A.