Maior ídolo do Inter está de volta ao futebol em time da Série A
Paulo Roberto Falcão está de volta ao futebol. Mas engana-se quem pensa que o maior ídolo da história do Internacional está retornado ao colorado. O destino do “Rei de Roma”, como ficou conhecido no futebol italiano, é o Santos, onde foi anunciado como coordenador esportivo.
”Paulo Roberto Falcão será o novo coordenador esportivo do Santos FC. As conversas entre o presidente Andres Rueda e o ex-volante e técnico da seleção brasileira vinham sendo realizadas há cerca de um mês e os dois aguardaram o fim do Brasileirão para o anúncio. Falcão queria seguir como técnico, mas foi convencido por Rueda para assumir o novo cargo, diante do planejamento proposto para 2023”, disse o comunicado do Santos nas redes sociais.
Segundo a diretoria do Peixe, a negociação durou mais de um mês para ser finalizada. O presidente Andres Rueda precisou convencer Falcão a não ser técnico – cargo que já ocupou em outras oportunidades, longe de ter o sucesso que teve como jogador – para ocupar essa função de chefe do departamento de futebol do clube da baixada santista.
“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”
Andres, Rueda, presidente do Santos
O contrato será assinado nesta quarta-feira, 16 de novembro, porém, sua duração não foi informada pelo Peixe. A diretoria do Santos ainda não deu mais informações sobre como será o trabalho do ex-volante no CT Rei Pelé. O próximo passo do clube agora é contratar um treinador para a vaga que vinha sendo ocupada por Orlando Ribeiro.
Quem é Paulo Roberto Falcão, ídolo do Inter, agora coordenador esportivo do Santos
Paulo Roberto Falcão tem 69 anos e assume o Santos com o desafio de recolocar o Peixe no caminho das grandes conquistas. O ex-jogador, com passagens por Internacional, Roma-ITA e São Paulo, além de ser titular da seleção brasileira por muitos anos, também atuou como técnico e comentarista esportivo. Como treinador, o último trabalho de Falcão aconteceu no Internacional, em 2016.
Ídolo do Internacional, Falcão foi tricampeão brasileiro pelo clube, em 1975, 1976 e 1979. Ele foi revelado no Beira-Rio, em 1973, e em 1980 foi transferido para a Roma, onde é idolatrado como um dos maiores craques do clube italiano e conhecido como “Rei de Roma”. Como jogador também disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela seleção brasileira.