O Chelsea ainda nem entrou em campo oficialmente nesta temporada, mas já tem problemas para resolver. O primeiro deles é a situação do atacante Christopher Nkunku, que sofreu uma lesão no amistoso contra o Borussia Dortmund, na última quarta-feira (2), e deve ficar um bom tempo de fora.
De acordo com informações de Sam C345, do “That’s Football TV”, o atleta de 25 anos e que é a maior contratação dos Blues na temporada (foram pagos 60 milhões de euros) teve contusão no joelho e terá que ser submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação não foi estimado, mas a tendência é que o francês fique vários meses d fora.
“Fontes do departamento médico (do Chelsea) confirmam que Nkunku está ausente por vários meses e será operado”, escreveu Sam, nas redes sociais.
Nkunku foi uma das grandes contratações do time londrino, e tem a missão de classificar a equipe novamente a uma competição continental. Vale lembrar que o Chelsea ficou de fora da Liga dos Campeões da Europa na última temporada.
Antes, o francês estava atuando com a camisa do RB Leipzig e obteve ótimos números. Foram 70 gols em 172 jogos pelo emblema alemão, segundo dados do site “O Gol”.
O Chelsea estreia oficialmente na temporada 2023/24 no próximo domingo (13), às 12h30 (de Brasília), diante do Liverpool, em Stamford Bridge, pela primeira rodada da Premier League. Na edição anterior, a equipe terminou em 12º lugar, com 44 pontos. Foram 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com 38 gols marcados e 47 sofridos.