O atacante Dries Mertens, o maior artilheiro da história do Napoli, acertou sua ida para o Galatasaray, rival de Jorge Jesus na Turquia.
O experiente jogador de 35 anos deixou o time italiano após nove anos e com uma expressiva marca e chega ao Galatasaray com status de grande contratação. A transferência não envolveu custos, uma vez que o belga estava livre no mercado após o fim do seu contrato.
O atleta até tentou estender o seu vínculo com o Napoli, contudo não conseguiu chegar a um acordo na questão salarial.
A chegada de Mertens representa a nona contratação do time turco para a temporada 22/23. Além do atacante, já desembarcaram em Istanbul, o zagueiro Bardakci, os laterais Leo Dubois e Kazimcan Karatas, o volante Lucas Torreira, os meias Sérgio Oliveira e Frederik Midtsjö e os atacantes Mostafa Mohamed e Harris Seferovic.
O jogador, no entanto, não teve uma data de estreia confirmada. Na próxima rodada da Super Liga Turca, o Galatasaray recebe o Giresunspor.
Confira a carreira de Dries Mertens, que deixou o Napoli após nove anos
Revelado no Gent, da Bélgica, o jogador fez a sua primeira aparição profissional no Eendracht Aalst, também belga. Na sequencia, passou pelo futebol holandês defendendo o AGOVV Apeldoorn, FC Utrecht e o PSV. Em 2013, foi contratado pelo Napoli.
Desde então, se tornou uma peça fundamental na equipe, atuando tanto pela ponta esquerda, como mais centralizado. De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, o belga marcou 148 gols em 397 partidas em sua passagem pelo Napoli.