Magnata 4 vezes mais rico que dono do PSG quer comprar time e impedir que o Paris ganhe até o Francês
De acordo com o meio de comunicação britânico The Independent, um grupo saudita ligado ao Estado árabe está interessado na compra do Olympique de Marseille, da França. O grupo empresarial, que detém o Newcastle United, estaria interessado em adquirir um clube de “dimensão semelhante” aos Magpies.
Além disso, o grupo também possui interesse na compra do Valencia, da Espanha. Ainda segundo o The Independent, a Arábia Saudita quer dar mais passos para imitar o Qatar na utilização do futebol para melhorar a sua imagem.
No momento, o Olympique de Marseille se encontra na sexta colocação da Ligue 1. Com a venda, a equipe, que é a única da França que conquistou a Champions League, pretende desbancar o Paris Saint-Germain na hegemonia do campeonato nacional.
E para isso, o fator financeiro será de grande valia. O Príncipe Mohammed bin Salman, responsável pelo fundo árabe, tem 1,4 trilhão de dólares, enquanto o dono do PSG, Xeque Tamin bin Al Thani, tem 335 bilhões.
Aprovação acontece e Fluminense tem 90% da SAF vendida
Na noite desta quarta-feira (5), sócios do Fluminense de Feira-BA votaram a favor da venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a Core3 Tecnologia. A decisão aconteceu durante uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A proposta assegura que a Core3 assumirá a dívida do Fluminense, que está avaliada em cerca de R$ 5 milhões. Além disso, a empresa de tecnologia se compromete a investir R$ 20 milhões no clube ao longo de um período de 20 anos.
“Somos uma empresa genuinamente feirense e esse amor a nossa cidade e a um dos nossos maiores patrimônios, que é o Touro do Sertão nos levou a tomar essa decisão de compra da SAF do Fluminense”, afirmou o CEO da empresa, André Oliveira.
A Core3 é uma provedora de internet da cidade de Feira de Santana, na Bahia. A missão da empresa é recolocar o Fluminense na elite do futebol baiano – no momento, o Touro do Sertão se encontra na segunda divisão do estadual.