Nos últimos dias, uma notícia chocou o mundo do futebol. Dele Alli, jogador que teve ascensão meteórica e depois caiu de rendimento drasticamente, deu uma entrevista onde disse que teria sofrido abuso sexual durante a sua infância e depois se envolvido com drogas.
Ele contou que aos seis anos foi abusado por uma amiga da mãe, no ano seguinte se envolveu com cigarro e aos sete anos iniciou no mundo de venda de drogas. Isso perdurou até ser adotado aos 11 anos.
No entanto, sua mãe negou isso publicamente e disse que isso não é verdade. Ela já havia negado isso em 2018.
Veja o que disse a mãe de dele Alli
— Disseram que eu sofria de alcoolismo e o abandonei porque não podia cuidar dele, mas isso é mentira. Eu quis dar oportunidades para ele alcançar seu sonho. Eu sempre estive lá para ele sempre que precisava. Dele nunca foi adotado por ninguém. Aos sete anos, ele frequentou uma das melhores escolas de Lagos. Tudo o que ele falou é uma mentira descarada.
Além disso, outro parente deu uma versão diferente sobre o que aconteceu ao jornal francês OJBSPORT. Ele não teve a sua identidade revelada.
— Dele nunca foi adotado por ninguém. Aos sete anos, Dele frequentou uma das melhores escolas de Lagos, na Nigéria. Ele nunca foi enviado à África para ser disciplinado. Isso é uma mentira descarada. Ele tinha um motorista que o pegava diariamente na escola.
— Temos todos os documentos e fotos de Dele com seu pai desde quando ele nasceu quando criança. Dele sofreu uma lavagem cerebral, disse o familiar.