Mãe de Daniel Alves surpreende e revela segredo guardado a sete chaves pela justiça

Logo no primeiro dia da temporada de 2024, o nome de Daniel Alves volta aos principais assuntos da mídia, no entanto, ainda de maneira questionável. Desta vez, a mãe do jogador utilizou as redes sociais para compartilhar uma imagem. que mostra o rosto e o nome da mulher que acusou o lateral de estupro, em um bar de Barcelona, notícia que surpreendeu no meio futebolístico.

Em sua publicação, a mãe de Daniel Alves ainda oferece ataques à mulher, comentando sobre o pedido de indenização e questionando se a moça está realmente traumatizada, já que tem fotos e vídeos se divertindo em festas recentes. Vale ressaltar que, o jogador segue preso desde 20 janeiro de 2023, em Barcelona, sob a acusação de ter estupro na boate Sutton.

A acusação foi feita em 30 de dezembro de 2022, quando a garota completava 23 anos de idade. Para evitar um possível “refúgio” no Brasil, considerando que o país não extradita os brasileiros, o jogador de 40 anos teve a prisão preventiva exigida pelo Ministério Público. Desde a data, segue em uma penitenciária perto da cidade, aguardando o julgamento.

Daniel Alves conta com data para julgamento

A decisão sobre o destino do atleta chega entre 5 e 7 de fevereiro, dias marcados para a realização do julgamento sobre o possível caso de estupro. O processo conta com a presença de um juiz de carreira, sem qualquer tipo de júri. Nos três dias previstos, o magistrado será responsável por ouvir as testemunhas de acusação e defesa, além da vítima. Por fim, Daniel Alves conta a versão final.

“Há uma tendência grande pela condenação, como a prisão preventiva de quase um ano já indica. Além disso, é um caso simbólico para a Espanha por causa da mudança da legislação para crimes sexuais, em 2019. Até então, não havia tido um caso tão contundente e com uma figura tão representativa”, explica o advogado Acacio Miranda da Silva Filho, mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada (Espanha).