Em uma recente entrevista ao site GloboEsporte, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, abordou diversos temas relacionados ao clube. Ele trouxe à tona a possível saída de duas peças-chave da equipe de Luís Castro: o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson.
Para alegria dos torcedores botafoguenses, o norte-americano assegurou que ambos os jogadores deverão permanecer no clube pelo menos até o final do ano. Perrei e Adryelson têm sido destaques no Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo ocupa a liderança.
“Eles querem ir para a Europa, mas também querem vencer aqui. Estão amando a temporada. Eles não vão sair nessa janela, mas temos que ter planos para os dois. Eles não são os únicos que estão atraindo interesse da Europa, há Tchê Tchê, Danilo, Victor Sá… São bons o suficiente para jogarem na Europa e sabem disso”, afirmou.
Textor ainda apresentou a possibilidade de uma parceria entre o Botafogo e o Lyon, time que também está sob seu comando. Essa cooperação poderia se estender ao aspecto financeiro, com o Lyon contribuindo para o desenvolvimento do Botafogo em um futuro próximo.
“O capital do Lyon vai começar a ajudar o Botafogo. Estamos avaliando usar o capital do Lyon para contratar jogadores na América do Sul que jogarão aqui primeiro. Eles serão comprados pelo Lyon, mas passarão pelo Botafogo. Pode ser um empréstimo, pode ser uma compra colaborativa com os clubes dividindo os direitos”, disse Textor.
O empresário fez questão de esclarecer que o Botafogo não será uma “filial” do Lyon, e ambos os clubes terão igualdade na formação de seus elencos para as próximas temporadas.
“Não vamos alimentar o Lyon com jogadores do Botafogo toda hora simplesmente porque não tem espaço. Agora, vamos inverter. O importante é que ninguém se sinta como um alimentador, e sim que todos se ajudem. Nesse verão, eu prometo que o capital do Lyon terá interesse em um jogador e o manterá no elenco do Botafogo”, finalizou.