Luxemburgo só é técnico do Corinthians ainda por DOIS motivos

A vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, no último sábado (8), deu uma sobrevida para Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians. O treinador dificilmente resistiria a demissão caso o resultado não tivesse sido de vitória.

Na última semana, o colunista Samir Carvalho, do “UOL Esporte”, pontou que apenas um motivo segurava o comandante no cargo do Timão: o mercado escasso de treinadores.

“Aliás, a coluna apurou que Luxemburgo só segue como técnico do Corinthians até o momento por um motivo: a diretoria vê dificuldades em encontrar no mercado um nome de consenso que aceite um contrato de pouco menos de seis meses”, escreveu.

Mesmo assim, a diretoria corintiana já está no mercado atrás de possíveis nomes para substituir Luxemburgo no cargo. Dessa forma, a vitória aliviou os ânimos parcialmente, mas não tirou o treinador da corda bamba.

Agora, Luxa terá dois confrontos em casa para embalar e se estabilizar. O primeiro é já nesta terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), diante do Universitário, do Peru, pelo jogo de ida do play-off da Copa Sul-Americana.

O segundo acontece no sábado (15), às 16h30, diante do América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que na ida, em Belo Horizonte, os mineiros venceram por 1 a 0. Em caso de triunfo e classificação, o técnico deve prolongar sua estada a frente do clube.

Até então, Luxemburgo tem 18 jogos a frente do Timão, com cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, o que representa um aproveitamento próximo dos 30%.