Na noite do último sábado (19), o Cruzeiro entrou em campo pela vigésima rodada, a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Pepa receberam o Corinthians dentro do Estádio do Mineirão e empataram por 1 a 1.
Apesar do empate heroico do Timão dentro de campo, o final de semana ficou marcado pelas mortes dos torcedores do Corinthians em grave acidente de ônibus no retorno do estádio. Na madrugada de sábado (19) para domingo (20), em Igarapé, na Grande BH, o veículo seguia para São Paulo após o jogo, quando perdeu o controle e capotou.
O treinador do Corinthians, visivelmente abalado, resolveu fazer um vídeo para prestar homenagem aos falecidos. “Venho aqui nesse momento bastante triste para a nação corintiana, o acidente que aconteceu com os torcedores, lamentável. Um acidente que deixa toda a nação muito triste. Venho me solidarizar com os familiares das pessoas que foram embora”, disse Luxemburgo.
“A tristeza bate na gente porque os torcedores vão viajar, querem estar junto com a equipe, torcendo, e de repente um acidente desse vem e deixa a gente muito triste. Gostaria de me solidarizar com eles e com a nação corintiana. Todos estamos tristes com esse acidente fatal”, completou.
No total, o ônibus que trazia os torcedores do Corinthians para São Paulo tinha 43 pessoas: sete morreram, 27 ficaram feridos e precisaram de atendimento, e outros nove foram liberados, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Corinthians publica texto de pesar nas redes sociais
O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos.