Mesmo após a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino na Neo Química Arena, a diretoria do Corinthians não cogita demitir Vanderlei Luxemburgo. No entanto, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, o treinador começou a balançar no cargo, de forma tímida.
Segundo Samir, a diretoria do time alvinegro “respeita o trabalho do treinador”, e afirma que não gostaria de realizar uma nova troca no comando antes do fim do mandato do presidente Duílio Monteiro Alves, que será no mês de dezembro deste ano, ou seja, após o fim do Brasileirão.
Entretanto, a cúpula alvinegra não descarta a possibilidade de desligar Luxa do cargo caso os resultados ruins continuem. Até o momento, Luxemburgo soma oito derrotas, quatro empates e quatro vitórias, resultando em um aproveitamento de apenas 33% no comando da equipe paulista.
No momento, o Corinthians se encontra na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos somados. Caso o Goiás vença o Coritiba nesta segunda-feira (3), o Timão será ultrapassado e terminará a 13ª rodada da competição no Z4.
O Corinthians iniciou o ano com Fernando Lázaro no comando da equipe, mas a demissão do treinador aconteceu pouco após o início do Campeonato Brasileiro. Depois, o Timão assinou com Cuca, que pediu demissão após pressão por parte da torcida, referente a um caso de estupro, onde Cuca é acusado de participação. Desde então, Luxemburgo tem sido o comandante da equipe paulista.
Em coletiva de imprensa após a derrota para o RB Bragantino, Luxa assumiu que o problema do Timão é coletivo. “Até o gol do Bragantino, onde estava uma zaga bagunçada. A gente vê um aspecto de crescimento individual, mas coletivo, não. Coletivamente estão faltando coisas, aí a crítica da torcida e de vocês são justas. Porque a evolução coletiva não está havendo”, afirmou.