Antes da primeira partida diante do América-MG, uma importante notícia surgiu nos bastidores do Corinthians, envolvendo Luxemburgo.
Segundo Tiago Salazar, setorista do Timão na Gazeta Esportiva disse que o treinador estava na corda-bamba e precisava dar uma resposta ao torcedor.
O jornalista trouxe a informação que em caso de derrota e/ou desempenho muito abaixo, o Corinthians iria considerar com carinho a possibilidade de demitir Luxa.
O treinador já está em 17 jogos com o comando do Timão e acumula apenas quatro vitórias no período. Ele chegou a ganhar moral com a classificação diante do Atlético-MG, mas com a sequência da queda desempenho no Brasileirão e eliminação na Libertadores fizeram com que ele gerasse desconfiança.
E agora?
Agora, o Corinthians avalia tudo o que aconteceu nesta noite. O time paulista perdeu por 1 a 0 diante do América-MG e com isso saiu atrás nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Corinthians até que jogou bem, criou oportunidades e chegou a parar na trave com Roger Guedes, mas a nova derrota incomoda a torcida e diretoria.
No final de semana, o Timão ainda não se sabe se com ou sem Luxa enfrenta o Atlético-MG fora de casa. Após isso, tem o primeiro jogo diante do Universitário, do Peru pela Copa Sul-Americana. Ainda não se sabe se o Corinthians colocará o time titular na competição sul-americana ou reserva, como fez na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Após tudo isso, volta a enfrentar o América, na Neoquímica Arena, precisando vencer por dois gols de diferença.