Luxemburgo inicia reformulação no Corinthians e medalhão vira “alvo”

Com problemas por todo o elenco, o Corinthians bateu o martelo e começou uma grande reformulação no time profissional.

Os dois primeiros a saírem da equipe alvinegra são Balbuena e Júnior Moraes. Ambos não treinam mais com o elenco principal e não serão mais relacionados por Vanderlei Luxemburgo.

O zagueiro paraguaio estava em final de passagem. O jogador está por empréstimo vindo do Lokomotiv Moscou e ficaria até junho no Timão. Com isso, ele pode pedir para ser liberado e voltar ao futebol europeu mais rapidamente para voltar a treinar em solo russo.

Já o atacante, têm contrato até o final do ano, mas não conseguiu jogar. Nessa temporada tem apenas 124 minutos em campo e participou de apenas quatro jogos, princialmente entrando do banco.

Ele foi contratado em 2022 e até o momento com 21 jogos marcou um único gol.

Agora, além deles, o Timão tem um novo alvo. Trata-se de Paulinho.

Paulinho no Corinthians

O veterano não tem conseguido se encontrar e ganhar espaço com a camisa alvinegra e por conta disso, o time não quer manter ele. Mas, como ele tem um alto salário, a rescisão não está sendo cogitada.

Só que, se um time fizer uma proposta o Timão não fará nenhum caso para tentar manter ele. A situação mudar é praticamente impossível já que ele não consegue avançar fisicamente.

Pelo Corinthians, Paulinho é considerado um ídolo poídolo, poisis participou dos títulos do Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013). No geral, o atleta tem 203 jogos pela equipe e 40 gols marcados.