O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre como está vendo o Corinthians sem Róger Guedes. Para o comandante, o clube se saiu bem mesmo após perder o principal destaque na temporada para o futebol árabe.
Mesmo com a dura baixa no elenco, o Timão manteve a invencibilidade que já chega há 11 partidas. Na visão do treinador, isso se deve ao bom trabalho da comissão técnica sobre o elenco.
“Falo com propriedade que sei a característica de cada jogador. Tenho domínio olhando para o meu elenco. Não quero entrar na análise com Róger Guedes. Ele foi embora, ficou para trás e tenho que tornar a equipe forte com os jogadores que nós temos“, destacou Luxa em coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo (13).
O técnico também falou a respeito dos ajustes que promoveu na equipe e destacou que tem conhecimento sobre a característica de cada um de seus jogadores, o que possibilita trazer mais variações táticas no decorrer do jogo.
“Eu tenho que ajustar, ora com jogador de meio-campo, ora com mais profundidade, como foi hoje. Se observar, tenho jogado de várias formas, com variações táticas dentro do jogo. Comecei e terminei de outro jeito, 4-3-3, 4-4-2… Os números que falam hoje aí. Falo com propriedade que sei a característica de cada jogador”, explicou.
Por fim, destacou a mudança de postura da equipe com a saída de Róger Guedes em relação ao tipo de marcação, que no último duelo foi mais alta do que seria com a presença do atacante.
“Com o Róger tínhamos marcação adiantada também, mas só às vezes, não como hoje por causa da característica dele“, finalizou.
O Corinthians volta a campo já na quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1.