Luxemburgo faz o pedido e Corinthians vai atrás de paraguaio

Buscando reforçar sua lateral-esquerda, o Corinthians está de olho na contratação do paraguaio Alan Rodriguez, do Rosário Central. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a procura por um reforço na posição, que atualmente conta com Fábio Santos e Matheus Bidu, foi um pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Rodriguez é um dos principais destaques do Rosário na atual temporada. No momento, o Corinthians analisa o atleta e estuda números do lateral. O time alvinegro ainda não abriu negociações pela contratação do atleta de 22 anos. De acordo com o site Transfermarkt, Alan está avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

Com a camisa do time argentino, Rodríguez anotou um gol e cinco assistências em 24 partidas nesta temporada. Apesar de ainda estar observando o atleta, o Corinthians possui uma boa avaliação em relação à possível chegada do lateral, muito por conta da carência atual na posição e pela idade do jogador.

Vanderlei Luxemburgo ganha de última hora o PIOR DOS PROBLEMAS no Corinthians

Nesta segunda-feira (17), o Internacional anunciou a demissão do treinador Mano Menezes, e de maneira indireta, colocou uma “sombra” no trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Apesar da sequência positiva do time alvinegro, a permanência de Luxa no cargo do Timão ainda é incerta.

Por isso, a disponibilidade de Mano Menezes no mercado será uma pressão “extra” ao treinador do Corinthians. Isso porque, antes de fechar com Luxemburgo, o clube alvinegro havia tentado a contratação de Mano, mesmo com o treinador empregado no Inter.

No entanto, Mano Menezes acabou optando por ficar no time Colorado na época. Mano acumula duas passagens pelo Timão: a primeira entre 2008 e 2010 e a segunda entre 2013 e 2014.