Luxemburgo deve estar rindo à toa com o que acabou de acontecer com o Corinthians

Mesmo com a demissão de Vanderlei Luxemburgo na última semana, o Corinthians não conseguiu ter uma melhora dentro de campo e perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, na última terça-feira (3). O resultado eliminou a equipe da Copa Sul-Americana.

Luxa foi desligado do cargo após o jogo da ida, disputado na Neo Química Arena, na terça-feira retrasada (27), e que terminou empatado por 1 a 1. Logo após isso, o clube do Parque São Jorge anunciou Mano Menezes para sucede-lo.

A estreia do novo comandante aconteceu justamente no duelo da volta, na Arena Castelão, onde o Timão perdeu por 2 a 0 sem mostrar um futebol convincente. A Sul-Americana era o caminho mais fácil para a equipe chegar a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Após demitir Luxemburgo, Corinthians cai na Sula e terá apenas o Brasileirão pela frente

Agora, Mano terá uma missão que vai se demonstrar árdua: livrar qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Corinthians é o 13º colocado com 30 pontos, apenas quatro acima do Vasco, que abre o Z-4 da competição.

No próximo sábado (7), às 21h (de Brasília), o adversário é o Flamengo, na Neo Química Arena. Apesar de má fase do time Rubro-Negro, será um verdadeiro teste para o novo comandante alvinegro.

O pouco tempo para treinar pode impedir que Mano Menezes aplique o seu estilo de jogo nesse primeiro duelo, mas a diretoria corintiana certamente espera ver melhoras em relação ao desempenho, que vem deixando a desejar ao longo de toda a temporada de 2023.