Neste domingo (28), Corinthians e Fluminense se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro em jogo que acontece na Neo Química Arena.
E um adicional quanto ao jogo veio a tona nesta sexta-feira (26). Uma entrevista de Vanderlei Luxemburgo a um podcast veio a tona e ele falou sobre o seu adversário Fernando Diniz. Luxa
Luxa elogiou muito o treinador e disse que ele tem potencial para ser um grandioso treinador.
Veja o que Luxemburgo disse sobre Diniz
— Ele colocou um modelo diferente, ele consegue ter autoridade sobre os jogadores, ele consegue impor o que ele quer. Mas só falta uma coisa: tem que ganhar. E ele tem potencial para ser um grande treinador. Só tem outra coisa: ele não pode achar que todo jogador consegue fazer aquilo que ele quer. Você tem que montar time de acordo com o que o jogador pode fazer.
Só que ele detonou uma escolha do treinador. A saída de bola curta desde o princípio do campo que divide opiniões foi criticada por Luxemburgo, que disse que o chutão faz parte do jogo e que ele pode ser utilizado.
— Ele já perdeu campeonatos e jogos importantes, porque ele cisma que o time dele tem que sair jogando onde não tem espaço para sair jogando. Tem hora que a porra do chutão pertence ao jogo de futebol. Não dá para sair jogando, não arrisque, porque o futebol é uma coisa de risco para talentoso. O cara que é zagueiro não pode correr risco, porque ele não é talentoso para fazer aquela jogada de risco. Ele tem que dizer o seguinte: nós vamos fazer isso, mas quando não der, tira a porra da bola daqui, joga a bola no campo do adversário, que lá está distante e nós vamos pensando outras coisas aqui.
A bola rola a partir das 16h no estádio alvinegro.