Nesta quinta-feira (20), o ex-jogador Sérgio Ramos faleceu aos 67 anos. Originário de Piratinga, no interior paulista, Sérgio começou sua jornada no futebol em 1973, atuando pelo time Noroeste de Bauru. Ao longo dos anos, ele teve a oportunidade de defender grandes clubes, como o Vasco da Gama, São Bento, Matsubara, Atlético Paranaense, Taubaté, Uberlândia, CSA e Foz de Iguaçu.
Sérgio Ramos também teve a honra de representar a Seleção Brasileira de Novos, que participou de um torneio em Toulon, na França, na década de 70. Em 1980, o jogador conquistou o título de campeão paranaense com o Cascavel.
Reconhecendo seu talento e dedicação, Sérgio Ramos foi homenageado em novembro de 2019 pela Câmara de Vereadores de Cascavel, recebendo a medalha “Osmar Xiquinho Zimmernann”, uma distinção reservada aos esportistas que se destacam em diversas modalidades.
O velório de Sérgio Ramos será realizado em Cascavel, onde ele teve importante vínculo com o futebol. Em seguida, ele será sepultado em sua cidade natal, Bauru, no estado de São Paulo.
Confira a nota de pesar do FC Cascavel:
“O Futebol Clube Cascavel, em nome da presidência, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários, lamenta profundamente o falecimento de Sergio Ramos, ídolo do futebol cascavelense.
O canhoto, camisa 11, fez parte do elenco que levou a cidade de Cascavel a conquistar o Estado em 1980. Após sua aposentadoria, ele decidiu por permanecer na cidade em que fez história. A cidade é grata por Sergio, o Futebol Clube Cascavel é grato pela história de Sergio Ramos.
Cascavel se solidariza aos familiares e amigos, desejando muita força neste momento de dor e luto.”