Na última segunda-feira (18), enquanto Bahia e Santos se enfrentavam pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, os torcedores se depararam com uma triste notícia, sobre um importante atleta do futebol nacional. Aos 76 anos, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Marinho Peres, faleceu em Sorocaba, já convivendo com problemas de saúde, desde que sofreu um AVC em 2019.
Além de ter se tornado ídolo do Internacional, Marinho Peres atuou por diversas equipes, como: São Bento, Portuguesa, Santos, Barcelona, Palmeiras e América-RJ. Em toda a sua carreira, o ex-zagueiro conseguiu levantar as taças do Campeonato Brasileiro e do Gauchão pelo Colorado, além de um Campeonato Paulista ao lado da equipe da Vila Belmiro.
Ao pendurar as chuteiras, Marinho Peres decidiu seguir seu caminho no futebol, e não demorou para se tornar técnico. Em um novo passo em sua carreira, atou ao lado de equipes como: Santos, Botafogo, Sporting e Belenenses. Na última equipe, foi o responsável por trabalhar na conquista da Taça de Portugal, em 1989. Pelo clube carioca, o treinador garantiu a Taça Guanabara de 1987.
Internacional se despede do ex-zagueiro da Seleção Brasileira
Nas redes sociais, o Internacional prestou uma homenagem ao ex-atleta, remontando sua passagem no clube: “O Clube do Povo recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Marinho Peres. Atleta do Inter nos anos de 1976 e 1977, o zagueiro foi titular absoluto na conquista do segundo Brasileirão da história colorada. Desejamos força aos amigos e familiares”, escreveu.
O atleta foi revelado ainda pelo São Bento de Sorocaba, quando se destacava pelo evidente vigor físico e pela técnica que inevitavelmente chamava a atenção. Assim, foi formando uma dupla de zaga memorável ao lado do chileno Figueroa no Internacional. O último clube de Marinho como jogador, foi o América-RJ, em 1981.