Na última segunda-feira (4), o esporte entrou em luto com tristes notícias, sobre o falecimento de importantes jogadores. Entre as mortes que mais chamaram atenção na mídia brasileira, está a do zagueiro Gilberto Hernández, que defendia a seleção do Panamá, e foi morto a tiros na madrugada de domingo (3). A situação ocorreu na cidade de Colón, e ainda buscam os motivos sobre os disparos.
No momento, dois homens chegarem de táxi e começarem a disparar, e além do jogador, outras sete pessoas ficaram feridas. De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, os assassinatos aumentaram de maneira surpreendente na região de Colón, especialmente pelo confronto entre duas gangues, que disputam pontos de venda de drogas. Ainda não se sabe se a morte de Hernández está relacionada com a disputa.
Além do atleta, o ex-jogador de basquete do Sport, Sidnei de Santana Lima, apelidado carinhosamente por “Sidão”, o jogador de futebol amador Crisma Rodrigues da Silva de Moraes, e a jogadora Amanda dos Santos Climaco, conhecida como “Amandinha”, também faleceram, deixando fãs pelo esporte.
Polícia deve investir morte de jogadores
“Sidão” faleceu após ter enfrentado um ataque cardíaco, em sua própria casa, que fica localizada na Espanha, onde aproveitava a vida após a aposentadoria das quadras. O ex-jogador nasceu na Bahia e completava apenas 40 anos. O caso de Crista Rodrigues foi um um possível acidente de trânsito na zona rural de Breu Branco, município da região sudeste do Pará.
Os moradores alegam que o jogador teria perdido o controle da moto e pode ter batido em uma cerca de arame. Mesmo com as explicações, a polícia deve investigar o caso. A jogadora Amanda, que vestia a camisa do Desportiva Lusaca, foi encontrada já sem vida na piscina de uma casa de eventos em Simões Filho, com um corte na cabeça. A polícia ainda não possui grandes informações sobre o caso.