Em semana triste ao futebol mundial, logo após Artur Jorge, foi confirmado o falecimento de Rui Rodrigues, na última quinta-feira (22). Ele se despede aos 80 anos, vítima de doença prolongada. Rui Gouveia Pinto Rodrigues é natural de Lourenço Marques, Moçambique, e nasceu em 17 de Maio de 1943. O profissional ficou marcado com a camisa de Portugal.
Ele atuou pela Académica durante 12 anos. Em Portugal esteve ainda com a camisa do Benfica, por quem foi duas vezes campeão nacional, e do V. Guimarães, marcando seu nome junto ao torcedor. Assim, vale ressaltar que ele representou a seleção nacional em 12 oportunidades, balançando as redes três vezes. O profissional será lembrado por sua trajetória no esporte
Rui Rodrigues era considerado um dos melhores “centrais” de sua geração, demonstrando um grande diferencial dentro dos gramados, tendo feito parte da equipa da Briosa que, na época 1966/1967, foi vice-campeã nacional e chama a atenção no esporte mundial. Ele atuou ao lado de jogadores como: Maló, José Belo, os irmãos Campos, Gervásio, Rocha, Crispim ou Artur Jorge.
Rui Rodrigues marca história na Seleção
Com uma história encantadora no futebol, deixando uma marca positiva por onde passou, o ex-jogador foi homenageado por torcedores e por seus antigos clubes. O objetivo é deixar viva a memória do profissional, considerando ser um importante exemplo. Nas redes sociais, o Benfica se manifestou, comentando sobre o falecimento.
“O Sport Lisboa e Benfica endereça sentidas condolências e associa-se à dor da família de Rui Rodrigues, antigo jogador, falecido hoje com 80 anos. Rui Rodrigues deixa a memória de um atleta distinto, elegante e de classe superior, em campo, e íntegro, estudioso e solidário, fora dele”, refere o Benfica.