A luta de UFC entre Khusein Askhabov e Daniel Pineda, marcada para o dia 7 de outubro, foi cancelada nesta terça-feira (12). O motivo foi a prisão de Askhabov na Tailândia.
O lutador do Cazaquistão é acusado de sequestro, extorsão e tortura em Phuket.
Luta de UFC cancelada
De acordo com informações do jornal tailandês The Phuket News, o lutador teve seu nome relacionado à invasão e roubo de uma casa na região no dia 3 de setembro. Askhabov e seu irmão gêmeo foram identificados como dois dos três suspeitos.
Os três homens invadiram uma casa e levaram itens no valor de R$ 1,6 milhão. Os acusados também agrediram um homem italiano que estava na casa enquanto o interrogavam — caracterizando um tipo de tortura.
Depois que os invasores deixaram o local, o italiano conseguiu escapar e foi em direção a uma delegacia, apresentando hematomas pelo corpo. O homem deixou a Tailândia um dia após o assalto.
Ao tomar conhecimento sobre a prisão de Askhabov, o UFC emitiu um comunicado oficial informando sobre o cancelamento da luta contra Daniel Pineda. A entidade não divulgou se outra luta entre os atletas será marcada.
Confira a nota:
“O UFC está ciente da prisão recente e das alegações contra Khusein Askhabov. A organização vai continuar buscando detalhes sobre o incidente. O UFC vai esperar o processo legal ocorrer antes de fazer pronunciamentos adicionais. De qualquer maneira, sua luta no dia 7 de outubro foi cancelada”.