O presidente Lula participou novamente sobre o programa Conversa com o Presidente nas suas redes sociais e falou sobre as atletas da Seleção que recebem o auxílio do governo do Bolsa-Atleta. De acordo com o presidente, apenas 6 jogadoras do elenco atual não recebem o auxílio, um número bastante expressivo.
“Das 23 jogadoras convocadas para a Seleção, 17 recebem Bolsa-Atleta. Hoje, o Bolsa Atleta tem 7.887 atletas inscritos recebendo certa quantia em dinheiro, que é variável. Criamos o programa em 2004, porque as pessoas só conseguem sobreviver do esporte quando ficam famosas”, afirmou Lula, durante o programa “Conversa com o Presidente”, transmitido por suas redes sociais.
“Se ganhar um campeonato de surfe, (uma atleta) fica famosa e ganha publicidade. Mas, até chegar lá, às vezes a pessoa não tem dinheiro para comprar um tênis para correr”, completou.
Voltando o foco para a Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira volta a atenção para partida contra a França, adversária tradicional no futebol feminino, que promete ser um duelo emocionante e de alto nível técnico.
A Seleção precisa de uma vitória para se classificar para a próxima fase da competição, no entanto, tem um grande desafio, já que a França é uma das candidatas ao título. No entanto, a Seleção Brasileira vem embalada da vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, já a equipe francesa empatou sem gols pela Jamaica, um resultado surpreendente. A partida entre Brasil e França acontecerá no próximo dia 29.