O dianteiro belga Romelu Lukaku se encontra num impasse. Previsto para retornar aos treinos de pré-temporada do Chelsea no dia 12 de julho, uma reviravolta na história fez com que o clube inglês alterasse a data para o dia 17.
O objetivo é ganhar tempo para finalizar a transferência de Lukaku para a Inter de Milão, que já é dada como certa. Informações do Telegraph apontam que o jogador planejava não aparecer para os treinos, o que forçou o Chelsea a adiar a data.
Essa tentativa de ‘fuga’ de Lukaku gerou certa tensão no seio do time londrino. O atacante postou recentemente um story no seu Instagram realizando treinos sozinho, mas negou estar nas instalações do Chelsea. Ele parece estar fazendo de tudo para evitar qualquer contato com a equipe do Chelsea, que acabou de designar Mauricio Pochettino como o novo técnico.
Lukaku rumo a Inter de Milão por £30m
O desejo do jogador de retornar à Inter de Milão será colocado à prova nos próximos dias. A equipe italiana já teria rejeitado uma primeira oferta e agora estaria preparando uma nova proposta de £30 milhões mais aditivos pela transferência. Segundo o novo treinador do Chelsea, Pochettino, Lukaku planeja retornar à Itália e dispensar a ideia de se transferir para a Juventus ou para o Al Hilal da Arábia Saudita.
Na última temporada, Lukaku registou um total de 14 gols em 37 jogos pelo a equipe italiana. Tal êxito só ajuda a solidificar a sua posição na Inter, que busca manter a sua força ofensiva. Entretanto, o Chelsea afirma que quer recuperar parte significativa dos £97,5 milhões gastos no atacante em 2021.
Por que Lukaku quer ir embora do Chelsea?
Lukaku houvera experimentado uma vivência tempestuosa em Londres. Após problemas na adaptação ao estilo de jogo do então técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, o atacante marcou apenas oito gols na Premier League.
A situação chegou a tal ponto que, em uma entrevista polêmica à Sky Italia, Lukaku expressou desejo de retornar para a Inter de Milão. Além disso, o Chelsea vem efetuando uma série de despedidas, com nomes como Kai Havertz migrando para o Arsenal e Ruben Loftus-Cheek para o AC Milão.
Mesmo com todos esses impasses, a verdade é que Romelu Lukaku se tornou um nome relevante no cenário futebolístico, sendo um dos atletas mais aguardados na temporada que se inicia. Resta-nos apenas aguardar as cartadas finais nesta negociação, que promete movimentar os bastidores dos gramados.