Durante coletiva de imprensa, a reação de Romelu Lukaku a uma pergunta de um jornalista chamou atenção. Ele se irritou ao ser comparado com Cristiano Ronaldo e disse que isso não é possível, pois o português é um dos melhores de todos os tempos:
“Não me compare com Cristiano Ronaldo, nunca. Cristiano Ronaldo é, para mim, um dos três melhores jogadores da história do futebol. Não vou listar que são os três primeiros, mas ele está ali. O que ele conquistou no futebol atual é algo excepcional para os jogadores da minha geração”, disse.
“Fui sortudo o suficiente por jogar contra ele na Itália e, agora que ele está de volta à Premier League, é ótimo para o futebol inglês. Quanto ao resto, comparar estatísticas e tudo mais, isso é inútil”, salientou.
Lukaku, no entanto, se deu valor e afirmou que é um dos cinco melhores atacantes do mundo e que ainda há margem para melhoras:
“Sou um dos cinco melhores atacantes do mundo. Não posso fazer nada de errado do ponto de vista tático e nem mesmo de movimentação. Se Cristiano Ronaldo, Messi ou Lewandowski ultrapassaram seus limites, por que não posso fazer isso também?”, concluiu.
Situação do belga
Após uma passagem apagada e com polêmicas pelo Chelsea, Lukaku retornou à Inter de Milão e reencontrou Lautaro Martinez, com quem fez a dupla “LuLa” que conquistou a Serie A em 2020-21. Em seu retorno, contando amistosos, o jogador tem três gols e uma assistência em sete jogos.