Luiz Henrique larga tudo onde está e já tem data para voltar e se apresentar no Nilton Santos
Contratado em 2024 por um investimento recorde de 16 milhões de euros, feito por John Textor, Luiz Henrique rapidamente virou ídolo no Botafogo. O atacante brilhou no elenco que conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, visto como indispensável pelo técnico Artur Jorge. Depois de atrair olhares da Premier League, Luiz Henrique foi negociado em 2025 com o Zenit.
Naquele primeiro momento, as negociações desdobraram-se em 35 milhões de euros. De férias no Brasil, Luiz Henrique aproveita para matar a saudade. Ele prometeu estar no Estádio Nilton Santos nesta terça, acompanhando de perto a decisão contra a Universidad de Chile pela Libertadores. “Vou brotar no Niltão, hein Fogão!”, comentou Luiz Henrique em um post do Instagram oficial do clube.
A publicação convoca os torcedores para o jogo e a presença do ídolo chega em um momento importante. O atacante, de 24 anos, também viveu um momento de emoção ao ver seu nome estampado em um bandeirão junto aos ídolos históricos do Botafogo na primeira partida do Brasileirão no Nilton Santos.
Luiz Henrique deixa marca histórica no Botafogo
Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Carlito Rocha, Gerson, Quarentinha, Heleno de Freitas, Amarildo e Túlio Maravilha foram alguns dos nomes lembrados pela torcida. Mesmo com o desafio de acompanhar o Campeonato Brasileiro em São Petersburgo, seis horas à frente do horário do Brasil, Luiz Henrique contou que segue de olho no Glorioso, mostrando que a saudade bate forte.
Com a camisa do Botafogo, foram: 55 jogos (50 titular), 12 gols, 5 assistências, 229 minutos para participar de gol, 47 passes decisivos, 131/215 dribles certos, 334 duelos ganhos, 88 faltas sofridas, 4 pênaltis sofridos e 2 títulos (Libertadores e Campeonato Brasileiro). Ainda há expectativas sobre um retorno no futuro.