Luiz Gustavo, ex-Bayern e Seleção Brasileira, recebe aval para reforçar gigante brasileiro

Alguns times do futebol brasileiro já começaram a se movimentar para garantir reforços na próxima temporada. Luiz Gustavo, ex-Bayern e Seleção Brasileira, se aproxima de um clube do Brasil e já tem o aval do técnico da equipe. Mesmo livre no mercado, o volante já recusou propostas de Internacional e Santos.

Luiz Gustavo, de 36 anos, recusou propostas e ao que tudo indica, o volante pretende fechar com o Atlético-MG. Felipão conhece bem ele, de bastante expressão no futebol europeu e com passagem sempre lembrada pela seleção. A direção do Galo, por sua vez, já entrou em contato com o estafe do meia para formalizar uma proposta oficial, a fim de contar com o jogador a partir de janeiro de 2024, visto que não há possibilidade de inscrever novos atletas nesta temporada.

Segundo noticiado pelo portal GOAL, a assessoria do Galo negou o possível interesse no volante, no entanto, a reportagem afirma que sustenta a informação de bastidor. Vale lembrar que Luiz Gustavo deixou o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, em julho e desde então está livre no mercado, podendo assinar de graça com qualquer clube. O experiente jogador tem passagens por Bayern de Munique e Hoffenheim, ambos da Alemanha.

Como estava livre desde julho, Santos e Internacional tentaram contar com o atleta já na janela do meio do ano, porém, não houve acerto. O Galo, por sua vez, quer pagar salário menor que o de Vargas para Luiz Gustavo. O atacante chileno recebe cerca de R$ 800 mil por mês e teve seus rendimentos reduzidos após a renovação de contrato com o Atlético.

O volante já trabalhou Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, sendo um velho conhecido do técnico. Felipão já deu aval para que o Atlético traga o craque a partir de 2024. Luiz Gustavo estava na Copa do Mundo de 2014 com o atual treinador do Galo, presente na fatídica derrota para a Alemanha na semifinal.