Anunciado na última sexta-feira (24) como reforço, o atacante Luiz Adriano já treina normalmente com o grupo do Inter e aguarda uma data para estrear. Mesmo assim, já desencantou no treino coletivo desta segunda.
Na atividade realizada no CT Parque Gigante entre os reservas que não entraram em campo diante do Aimoré e uma mistura entre jogadores sub-20 e sub-17, a equipe de reservas venceu por 1 a 0 com gol de Luiz Adriano.
No primeiro tempo do coletivo, a equipe principal teve como destaque Pedro Henrique na extrema esquerda e Luiz Adriano mais centralizado. Foi o primeiro contato entre atletas que podem começar como titulares no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo domingo (5).
A dupla foi sacada pelo técnico Mano Menezes no intervalo. Em seus lugares entraram Tortello e Lucca.
O time reserva teve na atividade: John; Bustos, Igor Gomes, Felipe e Renê; Johnny, De Pena, Estevão, Lucas Ramos e Pedro Henrique (Tortello); Luiz Adriano (Lucca).
Outro reforço no estádio Beira-Rio, o zagueiro Nico Hernández ficou de fora da atividade. O colombiano não joga desde novembro e segue em recuperação física. Em breve, deverá participar de treinos com bola.
Por outro lado, o zagueiro Vitão, que se recuperou de uma febre, fez corridas em campo e o lateral esquerdo Renê treinou normalmente. Ambos devem estar em condições para atuar no Gre-Nal se Mano desejar.
Já nesta terça-feira (28), o grupo se reapresenta no Centro de Treinamento. Após a atividade, acontece a apresentação de Luiz Adriano aos torcedores e jornalistas.
Por fim, o Gre-Nal 438 acontece no próximo domingo (5), às 20h (horário de Brasília), na Arena, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Ambas as equipes chegam para o duelo com a vaga na semifinal garantida.