Luis Suárez voltou atrás em uma decisão que havia tomado no Grêmio. Apesar das dores no joelho que o atacante tem enfrentado, mais uma vez entrou em campo e jogou contra o Bahia nesta quarta-feira (12) em Porto Alegre, na partida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois da classificação, o técnico Renato Gaúcho informou sobre a situação do astro uruguaio.
Durante uma entrevista coletiva, Renato adiantou que o jogador número 9 desistiu de viajar para Barcelona para buscar uma consulta de um médico de sua confiança em relação ao problema no joelho. Além disso, o técnico revelou que Suárez também saiu do confronto contra o Bahia reclamando-se de dores no quadril e que nos próximos dias ele será reavaliado.
“Não dá para cravar que amanhã, depois de amanhã, ele vai treinar, no próximo jogo ele vai jogar. São as dores, elas não avisam quando aparecem. Ele não vai mais viajar (à Espanha), já tinha falado com ele na Bahia ainda, que ia ter essa parada, que não íamos jogar contra o Corinthians, que se ele quisesse aproveitar a ida dele para Barcelona, para consultar com o médico dele, o deixei bem à vontade, da mesma forma que o clube o deixou bem à vontade. Ele preferiu não viajar, eu nem conversei com ele ainda depois do jogo sobre isso”, contou.
Suárez continua com problemas físicos
Desde sua chegada ao Tricolor, Suárez participou de 31 partidas, marcando 16 gols e dando 9 assistências. O seu contrato com o Grêmio é válido até o final de 2024 e conforme Renato, é possível que o uruguaio sinta dores a semana inteira e mesmo assim vá para o jogo, caso esteja bem justamente no dia da partida. O jogador foi substituído com dores contra o Bahia.
“Ele meteu a mão no quadril, não sei o que ele sentiu além do joelho. Eu me entendo com ele, converso com ele diariamente, até porque o nosso próximo jogo é daqui a 10 dias, até lá tem tempo para conversar com ele, ver qual tipo de lesão ele sentiu, vamos ver as dores. Não tem que me perguntar do Suárez após todo jogo porque é uma incógnita. A gente não sabe, as dores não avisam quando aparecem”, citou Portaluppi.
Devido ao confronto do Corinthians contra o América-MG pela Copa do Brasil ser no próximo sábado (15), o jogo entre o Grêmio e os paulistas pelo Campeonato Brasileiro, que estava programado para o mesmo fim de semana, foi adiado. Assim, a equipe gaúcha só voltará a jogar no dia 22, quando enfrentará o Atlético-MG em casa.