O atacante uruguaio Luis Suárez não permanecerá no Grêmio na próxima temporada. A diretoria do Imortal chegou a um acordo para liberar o jogador de 36 anos no fim deste ano.
Com isso, o “Pistolero” deve assinar com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos.
Luis Suárez no Inter Miami
O Inter Miami tentou contratar Suárez na última janela de transferências, após um pedido de Messi. Porém, o Grêmio conseguiu segurar o atacante até o fim desta temporada em função do contrato assinado com a equipe gaúcha.
Dessa forma, Suárez deve reforçar o Inter Miami no começo de 2024. O time também deve fazer mais movimentações na próxima janela visando melhorar o time para a disputa da Champions da Concacaf, popularmente conhecida como “Concachampions”.
O Inter Miami garantiu vaga após ter vencido a Taça das Ligas. O torneio continental terá um novo formato em 2024 e dará uma vaga para o novo Mundial de Clubes em 2025.
A competição terá mais uma fase, chamada de “Round One”, que contará com 22 times. Somente a partir das oitavas de final que os campeões da Major League Soccer (MLS) e Liga MX (campeonato mexicano) entram no torneio.
A fase de oitavas, quartas e semis serão disputadas no formato de ida e volta, enquanto que a grande decisão será em partida única. O local ainda não foi definido.
Até o momento, as equipes classificadas para a Concachampions são:
— Inter Miami (Estados Unidos)
— Pachuca (México)
— Vancouver Whitecaps (Canadá)
— Cavalaria FC (Canadá)
— Nashville (Estados Unidos)
— Philadelphia Union (Estados Unidos)
— Tigres (México)
— Toluca (México)
— Chivas Guadalajara (México)
— Monterrei (México)
— América (México)
— Cincinnati (Estados Unidos)
— Houston Dynamo (Estados Unidos)