Apesar dos rumores, Luis Suárez não deve se aposentar no meio desta temporada. Segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, o uruguaio não pensa em pendurar as chuteiras. A declaração do dirigente aconteceu após a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, nesta quinta-feira (22).
Em entrevista coletiva depois da partida, que teve o atacante como autor de um dos gols, Caleffi foi direto ao ponto para falar sobre a suposta aposentadoria do uruguaio.
“Primeiro, contratos não se encerram por questão física. Se o clube e o jogador entenderem o motivo para existir a rescisão, será pactuado. Posso assegurar ao torcedor que essa notícia que o Suárez buscou a diretoria para indicar que estava se aposentado não existiu. Simplesmente isso. Não existiu”, afirmou o mandatário, que completou:
“Essa conversa não existiu, de interrupção de contrato, Luis, como Renato falou, é um fominha. O mesmo modo que se entrega nos jogos é exatamente o Suárez dos treinos. Não mede potências. Não é mais um menino, tem 36, carrega situações do seu histórico de atleta de alta performance que é normal“, disse Caleffi, antes de finalizar:
“Atleta de alta performance convive com a dor. Se o Suárez chegou e nos disse, vou parar de jogar por causa da dor em alguma parte do meu corpo, ele não falou isso para ninguém do DM do Grêmio, departamento de futebol ou presidente, ninguém”, concluí.
Caleffi também falou a respeito de um áudio do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, onde diz que Suárez teria que colocar uma prótese. Segundo o vice, é um recorte de um vídeo e não há como afirmar que a conversa se refere exatamente a situação do jogador.
Por fim, com a vitória por 3 a 1, o Grêmio chegou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, sete atrás do Botafogo, que é o líder. O Tricolor volta a campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), diante do Coritiba, na Arena.