Na última quinta-feira (9), o Botafogo recebeu o Grêmio em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De maneira surpreendente, os visitante aplicaram uma virada histórica, e contaram com a vitória em 4 a 3, com três gols de Luis Suárez, grande nome da equipe. Na partida, o jogador ativou a primeira meta de bonificação prevista em seu contrato.
O uruguaio de 36 anos, que chegou ao Grêmio ao final da temporada de 2022, garantiu uma de suas cláusulas contratuais que giram em torno de R$ 520 mil. Com o importante feito, sua experiência e diferencial em campo, a torcida segue na tentativa de convencer Suárez a dar continuidade ao seu trabalho na equipe. A decisão, por enquanto, é deixar o clube ao final da temporada.
Com a partida de destaque contra o Botafogo, Luis Suárez completou 14 gols no Campeonato Brasileiro, mas se considerar os dois marcados em participação na Copa do Brasil, ultrapassa os 15 tentos em competições nacionais. No entanto, ainda há mais metas previstas no acordo, caso alcance 20 e 25 gols. O valor, no entanto, será o dobro para o importante atleta.
Torcida do Grêmio ainda acredita na permanência de Suárez
A quantia será paga ao final da temporada. No total, Suárez balançou as redes 26 vezes e proporcionou 16 assistências até o momento. Vale ressaltar que os valores destinados no contrato, valem apenas para os torneios nacionais, além de confrontos diretos contra o Internacional em Estaduais. Nos bastidores, a permanência do jogador não é vista com grande esperança.
A diretoria passa a considerar a continuidade como ‘impossível’, já que a equipe se comprometeu a antecipar a saída de Suárez, que teria um contrato até o final da temporada de 2024. Com o resultado, o Grêmio subiu para a segunda posição, garantindo a mesma pontuação que o Botafogo, líder do torneio, com 59 pontos. A oportunidade de título ficou mais clara com a vitória.