O atacante uruguaio Luis Suarez indicou que ele e seu grande amigo Lionel Messi ainda sonham em “se aposentar juntos”, mesmo com as negociações entre seu clube atual, o Grêmio, e o Inter Miami de Messi, tendo fracassado. Suarez ingressou no clube brasileiro em janeiro, com um contrato de dois anos, mas já concordou em antecipar o término de seu contrato para mais tarde neste ano.
O Inter Miami esperava reunir Suarez com seus ex-colegas de equipe do Barcelona, Messi e Sergio Busquets, mas as discussões de transferência desde então desmoronaram. Suarez encarou a situação com um suposto desprezo e não manteve contato direto com o clube da Flórida. “Com Messi, sonhamos em nos aposentar juntos”, confessou em uma entrevista para o programa uruguaio Punto Penal.
O que aconteceu com a transfêrencia de Suarez?
Eles planejaram essa possibilidade durante seus anos juntos no Barcelona. No entanto, as coisas mudaram rapidamente; Suarez foi para o Atlético de Madrid e Messi para o PSG, adiando o plano de se mudar para os Estados Unidos. Suarez revelou: “Agora ele (Messi) decidiu ir para lá e pelo que se pode ver, ele parece feliz. Esperamos que em algum momento essa possibilidade ocorra.”
Suarez e Messi, ambos ícones de seus respectivos países e clubes ao longo dos anos, compartilham um forte vínculo fraterno e passaram férias juntos várias vezes. No campo, conquistaram a Liga dos Campeões e quatro títulos da LaLiga pelo Barcelona, enquanto fora dele, mantêm uma amizade sólida.
Os próximos passos na carreira de Suarez
Apesar da afirmação de Suarez de sua aspiração de jogar nos Estados Unidos, o destino do jogador permanece incerto. O técnico do Inter Miami, Tata Martino, admitiu que a situação está além do controle do clube por causa da situação contratual de Suarez com o Grêmio. Suarez, agora com 36 anos, estaria planejando uma mudança tão rápida quanto possível, devido a persistentes problemas no joelho.
O lendário ex-jogador do Liverpool ainda tem uma carreira futebolística duvidosa devido à osteoartrite em seu joelho direito, que exige injeções diárias e tratamentos especiais. Como resultado, ele não tem mantido contato com o Grêmio e é incerto se planeja continuar jogando em algum outro lugar.
Mesmo com a idade e as questões de saúde fazendo parte de sua realidade atual, o desempenho de Suarez nos campos não foi prejudicado. Em julho de 2022, ele se juntou ao seu clube de infância, o Nacional, onde marcou oito vezes em 16 jogos. Para o Grêmio, ele marcou 16 gols em 32 jogos, mesmo com as dificuldades físicas.