O assunto do momento no nosso futebol é o mercado da bola, com a busca dos grandes times, por jogadores que possam reforçar seus respectivos elencos para 2023. Entre nomes procurados e especulados, surge um grande centroavante do futebol mundial, que está livre para assinar com qualquer clube.
Esse é Luís Suárez, que recentemente estava nos gramados do Catar defendendo o Uruguai na Copa, e no último mês de julho, acertou sua ida para jogar no seu clube de coração, o Nacional-URU. Mas afinal, qual o último salário do craque e quanto custa trazer o jogador de fama mundial?
A volta de Suárez ao Nacional foi fruto de um contrato curto, com previsão de duração até o fim de 2022, o goleador que fez história no Liverpool e foi artilheiro no Barcelona, recebia no clube de coração modestos 30 mil dólares mensais, algo bem diferente do que o uruguaio vinha recebendo no velho continente.
Suárez no Grêmio? Quanto custa o camisa 9
Nos últimos meses, o nome de Luís Suárez vem ganhando força no futebol brasileiro e o último que mostrou interesse pelo atleta, foi o Grêmio, mas Suárez não quis conversa por estar focado na disputa da Copa. Com o fim do mundial, o tricolor adota um tom cauteloso e espera sinalização positiva do centroavante para iniciar as conversas.
Porém, o atacante foi oferecido recentemente ao rival do tricolor, o Inter; mas o colorado recusou a oferta devido ao alto custo. De acordo com informações da “Band RS” o elevado salário do uruguaio de R$ 1,5 milhão por mês, pesou na recusa do Inter.
No momento, os prováveis destinos de Suárez estão na Espanha, onde além do Barcelona, já atuou pelo Atlético de Madrid e nos Estados Unidos, país onde muitos craques no fim da carreira vão tentar a sorte. Em breve devemos saber o novo clube do camisa 9.