Após confirmar que permanecerá no Grêmio até o final de 2023, Luís Suárez concedeu uma entrevista ao Canal 10 do Uruguai, na qual seu futuro voltou a ser tema de discussão. O centroavante revelou que mantém conversas diárias com Lionel Messi e que desde a época em que jogavam juntos no Barcelona, eles planejam se aposentar atuando em conjunto.
“Com Leo (Messi), obviamente eu falo todos os dias. Falamos de coisas diferentes, mas nunca sobre se poderia haver uma possibilidade de ir para o Inter Miami porque eu não o incomodei antes de ele se definir, nem ele me incomodou, porque nós somos assim”, afirmou.
“(Aposentar-se juntos) Foi algo que sempre planejamos quando estávamos no Barcelona . E de um ano para o outro eu fui para o Atlético de Madrid e ele foi para o PSG”, completou o atacante. Suárez ainda afirmou que ambos já discutiram uma ida para o país norte-americano.
“Sonhamos com isso e conversamos que depois do Barcelona iríamos para os Estados Unidos e não aconteceu nada disso na época. Agora ele teve a decisão de ir para lá e pelo que vocês podem ver, ele parece feliz e esperamos que em algum momento essa possibilidade ocorra”, disse.
Apesar desse planejamento, Suárez já havia assegurado em uma entrevista coletiva anterior que não tem certeza se continuará atuando após deixar o Grêmio: “Em minha perspectiva, pretendo parar e me recuperar. Fiquei 15 dias sem jogar, e isso me fez muito bem, a dor diminuiu. Não sei se continuarei jogando ou se iria para outro lugar. Mas uma coisa é certa, vou precisar reduzir a intensidade”.