Em seu último jogo pelo Nacional, o atacante Luis Suárez conquistou o campeonato uruguaio. O artilheiro marcou dois gols na goleada por 4 a 1 diante do Liverpool, no último domingo (30).
O regulamento é um pouco confuso, uma vez que a partida era a semifinal do torneio, mas envolvia o campeão do Apertura e o campeão do Clausura. O Bolso, como é conhecido o Nacional, precisava apenas da vitória pois lidera a classificação geral do campeonato. Caso o Liverpool ganhasse, haveria segundo jogo.
Apesar do placar elástico, o confronto foi bastante disputado. Luisito abriu o placar aos cinco minutos da segunda etapa, mas cerca de 20 minutos depois viu Thiago Vecino empatar, após cobrança de pênalti.
Pouco antes do apito final, o lateral dos Negriazules, Federico Pereira, foi expulso, mas o placar permaneceu em 1 a 1 e a decisão foi para a prorrogação. Com um jogador a mais no tempo extra, o Nacional embalou e novamente com Suárez e duas vezes Giglitotti, deu números finais a partida.
Com a conquista, o Bolso chegou a 49 títulos e é o maior campeão do país. O Peñarol vem logo na sequência com 46 conquistas.
Luis Suárez confirma que vai deixar o Nacional
Em entrevista após o título, o atacante confirmou aos jornalistas que não fica no clube para a próxima temporada.
“Gratidão total ao torcedor pelo carinho desde que cheguei até hoje, que estou saindo. Eu vim por eles, hoje eu desfrutei com eles e acho que não tenho nada além de palavras de agradecimento e mostro isso em campo. Me sinto feliz e orgulhoso“, disse.
“Tomei a decisão certa [de voltar para o Nacional], essas decisões sempre fazem você duvidar, mas hoje comemorar com nosso povo e família não tem preço. Foi uma noite maravilhosa e acho que não só o torcedor do Nacional, mas também o povo do futebol uruguaio gostou de ter um jogador que vem da Europa com a mentalidade de mostrar que ainda está ativo“, completou.
O seu futuro ainda é incerto. Uma das especulações mais fortes dão conta de que o Los Angeles Galaxy pode ser o próximo destino do artilheiro.