O Grêmio vive temporada extremamente importante ao lado de seu torcedor, e já no ano de retorno à Série A, ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 39 pontos. O grande reforço para provar a virada de chave do elenco, sem dúvidas foi a contratação do centroavante uruguaio, Luis Suárez. O anúncio foi feito em dezembro de 2022, como um grande presente à torcida.
Caminhando no segundo turno do Brasileirão, Suárez segue como destaque com a camisa do Grêmio, e pode receber uma importante homenagem da prefeitura de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo (MDB), sancionou um projeto que destina ao jogador mundialmente conhecido, o título de cidadão da capital gaúcha. A proposta sobre o “agradecimento” ao atleta, foi aprovada de maneira unânime.
O projeto foi pensado pelo vereador Airton Ferronato (PSB), que deve entrar em contato com o jogador e com o Grêmio, nos próximos dias, para que Suárez possa receber o título em mãos, algo marcante pensando em sua passagem ao Brasil. De acordo com as normas de Porto Alegre, cada vereador pode escolher uma pessoa ao longo do mandato, para receber a premiação.
Suárez aumenta visibilidade do Grêmio
Na justificativa para a escolha, Ferronato cita o uruguaio como atleta reconhecido mundialmente, e que tem proporcionado visibilidade ao Grêmio. “O comprometimento de Suárez com o time e sua garra em campo conquistaram a torcida nas primeiras partidas e a admiração segue crescendo, Suárez colocou Porto Alegre no cenário mundial do futebol”, disse o político, que é torcedor Colorado.
Com a camisa do Grêmio, o jogador ainda levantou a taça da Recopa Gaúcha, em uma estreia digna de ídolo, balançando as redes três vezes ainda no primeiro tempo. O Tricolor acabou derrotando o São Luiz por 4 a 1, gerando grandes expectativas sobre a temporada. Recentemente, Suárez revelou que seu principal objetivo é levar o time à classificação da Copa Libertadores da América.