O recém nomeado treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, supostamente exigiu controle total sobre o plantel da equipe antes de assumir o cargo. Aliás, rumores indicam que o espanhol estaria disposto a manter Kylian Mbappé na equipe, apesar das incertezas sobre o futuro do jogador. PSG confirmou a nomeação de Luis Enrique como novo técnico do clube na semana passada. O ex-treinador da Espanha e Barcelona teria procurado garantir total controle sobre a escalação da equipe.
Segundo o jornalista Max Miotto do PSG Community, Luis Enrique concordou em se juntar aos atuais campeões franceses com a condição de que ele teria total controle sobre a equipe. Isso incluiria a remodelação do elenco no mercado de transferências, com o objetivo de trazer tranquilidade ao clube, que, apesar de várias contratações de peso, tropeçou em suas campanhas europeias.
Kylian Mbappé: futuro incerto
Luis Enrique parece estar disposto a incluir Kylian Mbappé em seus planos para a próxima temporada, apesar da incerteza prolongada sobre o futuro do astro francês no clube. Mbappé vem se desentendendo com o PSG neste verão após revelar seu plano de deixar o Parc de Princes quando seu contrato atual expirar no próximo ano.
O impasse com Mbappé apresenta um desafio inicial para Luis Enrique no início de seu mandato no clube. Especulava-se que o vencedor da Copa do Mundo pela França estaria determinado a rejeitar ambas as opções, mesmo que isso signifique ficar uma temporada fora dos campos. Luis Enrique retorna à gestão de clubes pela primeira vez desde que deixou o Barcelona em 2017. Ele estava fora do trabalho desde que deixou a Espanha no final da Copa do Mundo no ano passado.