Apesar da vitória por quatro a zero sobre o rival Olympique de Marselha no último domingo (24), a torcida do PSG ficou preocupada com o atacante Kylian Mbappé. Ele teve que ser substituído aos 30 minutos do primeiro tempo após sofrer uma pancada no tornozelo.
Logo após a partida, o técnico espanhol Luis Enrique atualizou os torcedores sobre a situação de seu principal jogador.
Situação de Mbappé no PSG
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Luis Enrique acalmou os ânimos da torcida e disse que a pancada não preocupa para a sequência de jogos.
“Não foi um problema sério. Ele estava com dores e era difícil para ele jogar, então o mais inteligente foi sair do campo. Foi só um golpe”, afirmou
A grande preocupação da torcida era perder o jogador para o duelo contra o Newcastle pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League. O duelo está marcado para o dia 4 de outubro.
Porém, o técnico espanhol disse que o craque francês “deve voltar rapidamente e não deve ser desfalque” para o duelo. O PSG lidera o grupo F da competição, que tem Newcastle, Milan e Borussia Dortmund.
Com a prioridade para o jogo da Champions League, a tendência é que Mbappé possa ser poupado do próximo jogo do PSG pela Ligue 1. A equipe entra em campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Clermont (lanterna da competição) pela 7ª rodada do campeonato.
A partida será realizada no Parque dos Príncipes, ao meio-dia (horário de Brasília). O PSG é o 3º colocado da Ligue 1 com 11 pontos — dois a menos que o líder Stade Brestois.