Luís Castro já assinou contrato para treinar o Botafogo
Não seria exagero dizer que o Botafogo esteve no centro das grandes discussões do futebol brasileiro nas duas últimas temporadas. Após ter perdido um título praticamente confirmado em 2023, o clube carioca deu a volta por cima no ano seguinte e, como se sabe, sagrou-se campeão do Brasileiro e da Copa Libertadores.
E um nome que fez parte desta história recente do Botafogo é o do técnico português Luís Castro. Contratado pelo Alvinegro no início da gestão de John Textor, o português viveu altos e baixos no Rio de Janeiro.
Castro deixou o comando técnico do Botafogo em junho de 2023. Vale lembrar que a saída do treinador não foi das mais tranquilas. Na verdade, os bastidores alvinegros estavam tensos desde quando surgiu o interesse manifesto do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, pela contratação de Luís Castro.
Dito e feito. Pouco tempo depois, o Botafogo anunciou a saída do treinador. Luís Castro assinou com o Al-Nassr por duas temporadas, com um salário anual de 6 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões na cotação atual.
Luís Castro demitido na Arábia e de volta ao Brasil
Luís Castro comandou o clube saudita por um ano e dois meses, mas foi demitido após enfrentar uma sequência de maus resultados. Ainda em tempo, vale dizer que o nome do português tem sido especulado em alguns clubes brasileiros, mas não pelo Botafogo.
A equipe carioca segue em busca de um novo treinador em meio à saída de Artur Jorge. Aliás, há um nome preferido internamente pela diretoria: André Jardine, atualmente no América do México e ídolo por lá.