O Inter Miami vive sem sobra de dúvidas, um dos melhores momentos de sua história, elevando o patamar de maneira evidente, com a contribuição de Lionel Messi, ídolo incontestável do futebol mundial. O atleta decidiu deixar a equipe do Paris Saint-Germain ao final da temporada anterior, para aceitar o projeto pensado pela franquia dos Estados Unidos, em contrato válido até 2025.
Ter Messi vestindo a camisa do Inter Miami movimentou as estruturas do clube, tanto dentro dos gramados, com atuações ainda impecáveis, quanto em relação aos números do setor financeiro. Com a presença do argentino no elenco, o clube dos Estados Unidos alcançou cerca de R$ 1,3 bilhão arrecadados em vendas de ingressos, como informou o jornal ‘Sport’.
Até mesmo a plataforma responsável pelos direitos da MLS, a ‘Apple TV’, lucrou com a chegada de Lionel Messi no Inter Miami, garantindo cerca de 300 mil novas assinaturas, algo que proporcionou um lucro de aproximadamente R$ 140 milhões. A escolha do argentino surpreendeu os torcedores e fãs espalhados pelo mundo, gerando curiosidade sobre os próximos passos do atleta.
Messi possui objetivo definido com a camisa do Inter Miami
Dentro dos gramados, a presença de Messi faz nítida diferença, e foi justamente ao lado do argentino que o Inter Miami conquistou seu primeiro título de toda a história. Nos primeiros nove jogos, a equipe não sabe o que é ser derrotada, mostrando o “efeito Messi”, que é instaurado em qualquer clube por onde passa. No PSG, o atleta demonstrava insatisfação sobre o momento.
Com a camisa do time estadunidense, Messi já balançou as redes onze vezes, proporcionando três assistências e sendo peça essencial no título da Copa das Ligas. O próximo compromisso do Inter Miami é o US Open Cup, no dia 27 de setembro. Para o atleta argentino, o objetivo é conseguir levar o clube aos playoffs da MLS.