Lucero encerra ciclo no Fortaleza após estreia na Copa do Nordeste
Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza estreou na Copa do Nordeste com o pé direito ao derrotar o Moto Clube, no Estádio Presidente Vargas, por 2 a 0. Para a felicidade dos torcedores do Leão do Pici, Juan Martín Lucero encerrou o jejum de 17 jogos sem marcar gols após converter penalidade polêmica. Na ocasião, Yago Pikachu também estufou as redes da equipe maranhense.
Marcar gol é o desejo de qualquer atacante, principalmente quando sua função primordial é ser centroavante. Irritado com a falta de pontaria e aproveitamento, Lucero conseguiu dar a volta por cima e fazer a festa dos tricolores. Após pênalti questionável marcado aos 28 minutos, o argentino cobrou no canto esquerdo do arco, sem chances para o goleiro Allan.
A nível de conhecimento, Juan Martín Lucero não marcava um gol desde o dia 21 de agosto de 2024. Na ocasião, o Fortaleza encarou o Rosário Central, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Castelão lotado, o centroavante abriu o marcador aos oito minutos da segunda etapa, enquanto Pikachu e Sasha fecharam o caixão. Como resultado coletivo, o Leão sacramentou a classificação para a próxima fase por um placar de 3 a 1.
Soberania de Lucero no Fortaleza
Contratado pelo Fortaleza na temporada 2023, Lucero é um dos jogadores mais queridos da torcida nordestina. Com um poder decisivo fora de curva, o argentino acumula números impressionantes atuando sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Confira os feitos do atacante no Leão do Pici ao longo das últimas três temporadas:
- 2023: 63 jogos | 24 gols | 7 assistências | Campeonato Cearense
- 2024: 63 jogos | 23 gols | 6 assistências | Copa do Nordeste
- 2025 (em andamento): 1 jogo | 1 gol
Para aumentar suas façanhas pessoais com o escudo do Leão estampado no peito, Lucero terá um novo desafio pela frente. Neste sábado (25), o Fortaleza encara o Horizonte FC, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Cearense. O duelo em questão será transmitido às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio Horácio Domingos de Sousa.