O atacante Lucas Silva está de saída do Santa Cruz para defender um clube da Série C do Brasileirão. As partes chegaram a um acordo para rescisão na última segunda-feira (17). A informação é do “ge”.
O jogador de 29 anos chegou ao time Pernambucano na atual temporada e participou de 37 partidas, com três gols marcados. Em entrevista ao “ge”, seu empresário, Luis Portela, afirmou que o atleta abriu mão de dois meses de salário para rescindir com a equipe.
“Rescindimos nesta tarde com o clube, por entender que é momento de novo ânimo nessa reta final da Série D, do Lucas buscar novos ares e o clube também. O Lucas ama o Santa Cruz, quis sair pela porta da frente e abriu mão de dois meses. O Santa Cruz está numa condição muito difícil financeira“, revelou o agente.
Já em conversas com o veículo, a defesa do Santa Cruz afirmou que abriu mão da multa para liberar o atacante, mas que não ficou devendo dois meses de salário.
“O Santa teria junho em aberto com Lucas, os 15 dias de julho, que vence em agosto e as verbas rescisórias. Quando o atleta pede pra sair, ele deve uma multa ao clube. O clube abriu mão da multa e liberou o atleta. O clube não está devendo dois meses“, revelou uma fonte interna da equipe.
Além da Cobra Coral, Lucas Silva passou por diversos clubes do futebol brasileiro, com destaque para Mirassol e Vila Nova. No exterior, atuou no Santa Clara, de Portugal, onde participou de 33 partidas na temporada 2015/16.