O volante Lucas Romero era sonho de Cruzeiro e Internacional para a temporada de 2023. Mas, após uma longa novela, o Léon, do México, aplicou um grande chapéu nos clubes brasileiros e acabou fechando com o meio-campista argentino.
A parte financeira foi o fator principal na decisão do Independiente junto de Romero. Na negociação, o Léon assumiu uma dívida de 130 mil dólares que o clube de Buenos Aires tinha com o “Perro”. Além disso, o time mexicano pagou mais 600 mil dólares para ficar com o meia. A operação, ao todo, fechou em R$ 3,8 milhões na cotação atual.
O valor acabou ultrapassando os propostos por Internacional e Cruzeiro, que eram interessados em Romero. O jogador foi anunciado oficialmente nessa quarta-feira no novo clube e já participou do treino da pré-temporada do Léon, em Jalisco, México.
Romero tinha vínculo com o Independiente até junho de 2023 e poderia assinar pré-contrato a partir de janeiro. Justamente em função dessa possibilidade e do comunicado ao clube sobre a não renovação do vínculo, o clube decidiu negociar o volante na atual janela.
Vale ressaltar que o Independiente passa por grave crise financeira, e Lucas Romero tinha um dos salários mais altos do clube. Ele é capitão da equipe de Avellaneda e deixa a Argentina após 43 jogos em 2022, com três gols e quatro assistências.
Internacional
O Internacional está em busca de uma peça de reposição, visto que Mano Menezes perdeu o volante Gabriel por conta de uma grave lesão no joelho direito. O atleta só deve voltar aos gramados em julho do próximo ano.
Com a negociação frustrada, o clube gaúcho foca suas atenções para tentar acertar a transferência do volante Gregore, do Inter Miami, como a segunda opção de Mano Menezes.